"Dançar é a forma de se expressar com o corpo todo"

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Benefícios da Dança do Ventre


Benefícios da Dança do Ventre

A dança do ventre além de ser muito linda,proporciona muitos benefícios a mulher, ninguém melhor para dizer isso do que uma bailarina.Para mim o maior benefício foi o espiritual e o terapêutico,aprendi a me valorizar como mulher e como pessoa a ser mais delicada em tudo,ao andar,ao falar a ser mais feminina.Eu era muito tímida e a dança me ajudou e muito com esse problema,passei a ter auto confiança e me amar mais.


Benefícios físicos

Ajuda no processo de emagrecimento podendo em uma hora de aula perder até 300 calorias.
Alonga, enrijece e tonifica vários grupos musculares (abdômen, pernas, braços, costas e glúteos);
Fortalece a musculatura pélvica, auxiliando o momento do parto;
Modela braços, cintura, abdômen, glúteos, costas, coxas e panturrilha;
Auxilia no regulamento dos hormônios do aparelho reprodutor;
Massageia os órgãos internos, estimulando seu funcionamento;
Redução das cólicas menstruais;
Desenvolve a coordenação motora;
Trabalha o equilíbrio;
Aumenta a flexibilidade;
Desenvolve a correção postural;
Desperta a noção de musicalidade e ritmo.

Benefícios terapêuticos

Auxilia no processo de desinibição e superação da timidez;
Ajuda a atingir um equilíbrio natural de sensualidade, longe da vulgarização;
Desperta a sensibilidade artística e criativa;
Promove o auto-conhecimento;
Resgata a feminilidade;
Eleva a auto-estima;
Desenvolve a autoconfiança e a sensação de bem-estar com o próprio corpo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário